O depois fica pra depois

Porque preferimos nos perder no passado e futuro ao invés de viver o momento presente? Você acha que seu passado é melhor do que sua vida hoje? Você sonha em ter uma vida melhor? E o que você está fazendo hoje para que seu futuro seja diferente?

Não adianta ficar remoendo o que passou, achar que sua vida era melhor antes e também não funciona ficar fantasiando um futuro perfeito, se hoje você não oferece o seu melhor para ter resultados novos. É importante viver e aprender com cada momento, o agora é como é, e é nele que a vida acontece, é no presente que todas as oportunidades estão disponíveis.

Se você tem um sonho, não gaste seu tempo e sua energia fantasiando ou criando metas utópicas, o melhor é se organizar de modo coerente e se doar, oferecer o seu melhor em todas as suas ações diárias.

A vida é como uma colcha de retalhos, cada pedacinho é importante para compor o todo, então se o objetivo é ter novos resultados, é preciso ter em cada dia presença total (costurar um retalho de cada vez) para se unir as suas metas e focando em cada dia. Sem apego ao resultado final, você terá a oportunidade de criar sua colcha de propósitos e o sucesso terá um significado mais amplo e se tornará sinônimo de aprendizado.

Você deve pensar:

-Nossa, mas é tão difícil na prática, não vou conseguir!

E eu te digo:

-Você está certo sobre não ser fácil, estar presente requer atenção, dedicação, consciência e nós estamos tão acostumados a viver no automático, que será necessário um convite de si para si sobre sair da zona de conforto e o mais importante é querer e agir.

Não ser fácil não significa que não seja simples, como disse, o mais importante é querer e agir, hoje muitas pessoas sofrem de ansiedade ou depressão, essas doenças são relacionadas ao modo que encaramos nossa vida no momento presente, quanto mais inconscientes do agora, mais riscos temos de adquirir esses aspectos psicológicos.

É importante se autoconhecer, buscar ter diálogos consigo e observar a cada minuto o que estamos pensando, o pensamento deve ser controlado pela mente e não o contrário. Para tentar te ajudar, tenho algumas dicas que me ajudam e que talvez possam trazer algum resultado na sua vida (mas como eu disse, não se apegue ao resultado, apenas tente e dê o seu melhor):

-Fique em silêncio em alguns momentos do seu dia;

-Aprenda a meditar;

-Saia sozinho para comer ou beber algo e observe as pessoas;

-Ande na rua sozinho e observe cada detalhe da rua, das casas etc;

-Observe e fotografe flores, prédios, pessoas, o que te interessar;

-Escute música instrumental e foque nos sons dos instrumentos, procure apreciar e se possível identificar os instrumentos;

-Escute mais as pessoas e fale menos, observe as expressões faciais e corporais delas;

-Leia algo que te interesse de verdade;

-Desenhe, mesmo que saia horrível KKK;

-Durma, descanse, acorde e dance o agora.

– Sinta-se grato por tudo que se manifesta em sua vida, flua na paz e no amor 🍃🌻

Texto escrito por Bruna Brito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s