Action Aid: Uma semente sua em outro país

O projeto Plante Amor foi criado para dar voz a projetos menores, independentes, mas também para mostrar boas ações que acontecem pelo mundo.
Gostaria de contar para vocês como está sendo minha experiência com a Action Aid, sempre me interessei muito pela questão da desigualdade social, não conseguia entender que pessoas em pleno século XXI ainda passam fome e em contra partida, outras que tem tanto dinheiro.

Nessa minha vontade de ajudar nessa causa, encontrei essa instituição.

A Action Aid é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1972, o objetivo principal é acabar com a pobreza e injustiça, a sede fica na África do Sul, porém atuam em mais de 40 países, ajudando mais de 15 milhões de pessoas em comunidades pobres na Ásia, África e América Latina.

Eles trabalham com as comunidades e as populações locais para garantir às pessoas que estão numa situação de pobreza, melhores condições de vida e ajudam desde a questão de moradia até igualdade entre os sexos.

Como eles trabalham?
Normalmente eles trabalham numa área de 8 a 10 anos, preparando as pessoas para continuarem os projetos para quando eles saírem do local.
Eles visam conscientizar as pessoas e dar oportunidades de renda para que elas consigam crescer de forma que gere mudanças não só nas próprias famílias, mas também na comunidade em geral.
Os projetos vão desde atividades culturais, esportivas à construção de cisternas.

Como ajudar?
Você pode apadrinhar uma criança de qualquer lugar do mundo, você não pode escolher quem irá apadrinhar, porém eles sempre dão prioridades a pessoas que precisam mais do auxílio do apadrinhamento.
A ajuda funciona com uma doação mensal que será descontada direto do seu cartão de crédito ou boleto bancário.

A verba arrecadada pela AA é dividida da seguinte maneira:
60% para a comunidade e projetos onde a criança vive.
40% para gestão do Apadrinhamento, custos administrativos e outros projetos.

Quando você decidir ser doador (a), você receberá em sua casa num prazo de até 15 dias úteis, um kit de boas vindas, esse kit contém:
– Ficha da Criança: Com informação sobre ela, sua família e também da região onde vive e do trabalho que é feito por lá.
– Carta: Contém mais informações sobre o apadrinhamento e termos de compromisso.

O mais legal:
O que mais gosto nesse relacionamento com a Action Aid é que eles sempre mandam notícias sobre o lugar e sobre a criança apadrinhada.
Por padrão, recebemos dois relatórios por ano a respeito dos projetos na comunidade que a criança mora, um relatório anual da própria organização e o mais sensacional, uma carta da criança que é enviada para nós, pelo menos duas vezes por ano.

Esse contato com a criança para mim, é o mais legal e valioso por mais que a gente esteja ajudando alguém que está longe, ver a foto, a história, saber notícias dela e da família nos faz se sentir mais perto do que está acontecendo e ter uma dimensão do impacto da instituição no local.

Você pode também responder as mensagens e assim começar uma troca de cartinhas com a criança.

Também tem muito projeto bom por aqui, que ajuda nosso Brasilzão, mas acredito que se cada um fizer um pouco, terá ajuda para todos.

Se você também pensa bastante nas crianças do mundo todo, essa pode ser uma boa maneira de começar algum contato com essa causa.

Espero que vocês tenham gostado da indicação.
Quem quiser ajudar, acesse:
http://www.actionaid.org.br/doe-agora

ajude-action-aid-plante-amor

Material enviado pela Action Aid.

Texto escrito por Camila Napolitano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s