A PRIMAVERA ESTÁ ONDE MENOS SE ESPERA

Tudo, sem exceção, está a todo o momento em constante mudança. Estamos no mês de setembro, anteriormente em agosto, hoje é primavera e antes era inverno. Tenho visto flores como nunca e aprecio-as de uma forma completamente diferente de ontem, meu modo de ver e observar está mudando, se aprimorando ou quem sabe meu ser esteja em primavera, florescendo em seus sentidos.

tumblr_static_tumblr_static_bl2906y0rwo4w8gw084wg04ko_640

O primeiro sintoma da primavera é o nascer e brotar da vegetação, quando observarmos esse acontecimento é possível pensarmos sobre o quão a natureza é sábia e quanto essa manifestação está ligada ao crescimento e a prosperidade. Essa mensagem tão inspiradora que a mãe terra nos proporciona pode ser transmitida para todas as áreas da nossa vida, se plantarmos, ou melhor, se agirmos de modo consciente ou de modo a procurar expandir nossa mentalidade nos tempos de inverno da nossa vida conseqüentemente na primavera floresceremos repletos de aprendizados e após isso será possível oferecermos belas flores e frutos a nós mesmos e também aqueles que estão ao nosso lado. Quanto mais florescemos mais a observação nos presenteia com a conclusão de que dar é o mesmo que receber.

Todos os seres possuem dentro de si uma semente e só depende de cada um despertar o querer de cultivá-la, porque colher o que você não plantou não vai te fazer um agricultor ou dono da sua própria vida. Todo mundo é fértil, capaz de desenvolver sua habilidade de cultivar para colher frutos e flores da sabedoria, do bem, do amor e da paz.

FORMAS DE FLORESCER

  • Seja sincero consigo mesmo (Querer provar para o mundo o quanto você é sincero, não te faz ser sincero de verdade. A sinceridade vem da prática. Comece falando somente a verdade para você mesmo);
  • Procure não encarar a vida como uma competição (Isso tira um peso enorme das nossas costas);
  • Gentileza gera gentileza (Seja gentil, lembre-se que dar e receber é uma via de mão única);
  • Viva o momento presente (Meditação pode te ajudar a ter mais concentração;
  • Valorize seus talentos (Todos nós temos talentos, saber quais são eles e valorizá-los é um ótimo remédio para auto estima);
  • Admita seus erros (Todos estamos expostos ao erro, admitir significa não repetir);
  • Pare de externalizar seus problemas (trocar algumas palavras pode ajudar) Exemplo:
  • – Troque “NÃO CONSIGO AGIR COM CALMA” por “EU NÃO QUERO AGIR COM CALMA”;
  • -Troque o “EU TENHO UM PROBLEMA” por “EU TENHO UM DESAFIO”;
  • Entenda que “O PROBLEMA É SEU” (Tudo, exatamente tudo, que acontece na sua vida pode ser resolvido e você é o único que possui o controle sobre o seu ser. Então, se estiver estressado o problema é seu! Ou seja, a questão que deve ser feita é: O que posso fazer para não me estressar mais? Se estiver triste: O que posso fazer para não ficar triste?).

 OLHE, OBSERVE E CONTEMPLE

Falando sobre a estação primavera aproveite para encher os olhos com as mais lindas cores e formas que essa época do ano nos proporciona. Nessas últimas semanas compartilhei nas redes sociais flores espetaculares que fotografei por todos os lugares em que andei. E você o que acha de fotografar algumas flores e compartilhar com seus amigos? Aposto que vai trazer muita alegria a quem ver.

Beijos e gratidão!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto escrito por Bruna Brito 

Anúncios

2 thoughts on “A PRIMAVERA ESTÁ ONDE MENOS SE ESPERA

  1. Michele Fernandes diz:

    Quanta beleza em vila nova York, que jamais iria ver se você não fotografasse, a calmaria da primavera é um presente que se nos permitirmos floresce até a alma …. Parabéns pelo texto, muito bom Bjus Bru

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s