Qual seu propósito?

significado-de-proposito

No sábado, dia 27 de agosto, fomos na Virada Sustentável e participei de algumas atividades disponíveis no Parque do Ibirapuera, a Bruninha já contou a visão dela e hoje irei contar a minha.

Uma das atividades que participamos tinha como tema: “Como descobrir o seu propósito” e estava sendo liderada pela Renata Rocha, fundadora do Projeto YOUniversality e tinha como convidada Karina Miotto, que trabalha atualmente no Reconexão Amazônia, projeto que tem como objetivo conectar as pessoas a Amazônia para que elas valorizem mais a floresta e, que se aproximem, pois como ela mesma falou: Como amar o que está distante?!

A atividade começou com a Karina Miotto contando sua história de vida e de como conheceu seu propósito e aquilo mexeu muito comigo, pois o jeito que ela se entregou ao seu propósito quando o descobriu foi incrível!
Eu senti que estava no lugar certo, na hora certa.

Muitas vezes, deixamos a correria do dia-a-dia nos influenciar na maneira em que vamos viver e/ou do que vamos viver, nossos sonhos começam a ficar pequenos diante de contas para pagar, prazos para cumprir e só vivemos um dia de cada vez ou vivemos esperando que o final de semana chegue, ai eu pergunto: É para isso que você quer viver? Você quer esperar ficar com 70 anos para ai sim, aproveitar tudo o que trabalhou?

Sei que as coisas não são fáceis (oh se sei), ainda mais quando você não tem uma vida luxuosa, não nasceu em berço de ouro, então a corrida para chegar ao seu objetivo parece ficar mais longa, mas quando você não tem um objetivo em mente, essa corrida nunca termina. Já parou para pensar nisso?

Todos nós temos um porquê de estar aqui, um propósito, o que faz seu coração bater mais forte e que não te faz querer trabalhar nenhum minuto com outra coisa.
Mas como viver disso? E as contas?

Se você tem um objetivo em mente, quando você aceita que sua missão é X, o universo conspira para que você cumpra o que você quiser que seja.

No caso da Karina, quando ela aceitou que a missão dela era fazer algo pela Amazônia, muitas coisas começaram a acontecer, por exemplo, um trabalho voluntário surgiu pra ela na Amazônia e ela não pensou duas vezes, largou tudo e foi, mesmo muita gente a chamando de louca, pois iria deixar sua vida para trás, mas ela sentiu dentro dela que tinha que ir.

“Se te chamaram de louco(a), você está no caminho certo!” 

Sei que parece ser muito surreal fazer algo assim ou essas coisas acontecerem do nada, mas acredite você atrai o que transmite, se você ficar pensando que seu trabalho é um saco, que nunca conseguirá sair dele, nunca conseguirá viver do que gosta, acredite você realmente nunca conseguirá.

Busque seu propósito e comece a traçar objetivos para viver dele, você pode não conseguir viver dele no próximo dia, no próximo mês, nem no próximo ano, porém tudo vai começar a dar certo de um jeito que você nem imagina.

Outra coisa, bem importante, nesse processo é seguir sua intuição, aprender a escutar seu coração, começar a perceber quais são as coisas que você faz com prazer, que te fazem feliz.

Questione!

Qual é seu propósito?
Qual é seu sonho desde criança?
O que você tem vontade de fazer que as contas, o trabalho, o dia-a-dia te fizeram esquecer?

Texto escrito por Camila Napolitano.

Anúncios

2 thoughts on “Qual seu propósito?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s