Mudando o olhar

Essa semana, uma conhecida postou a seguinte mensagem:

mundo

Comentei que ela deveria mudar de ciclo, pois ainda existem pessoas boas nesse mundo, porém isso ainda ficou na minha cabeça, creio que seja por que tenho muita esperança no ser humano e acho muito triste as pessoas pensarem dessa forma.

Começo a pensar em várias coisas, em como essa ideia de que o mundo está acabando é imposta em nossa cabeça e pensando mais individualmente o quanto nosso ciclo de amizades influencia a forma com a qual vemos a vida: Se vemos ela colorida ou preta e branca.

Não, eu não sou louca de achar que o mundo é perfeito, tem muita coisa acontecendo, mas eu vejo muita coisa boa por ai também, porém infelizmente como elas não são noticiadas, você só vê se estiver com os óculos certos.

Óculos certos?

Sempre fui muito envolvida em pautas políticas, sociais, o que eu acho ótimo, pois como sociedade, precisamos saber o que está acontecendo também na esfera maior, porém são assuntos densos que nos fazem entrar muitas vezes numa tensão e discutir por nada (ou pelo menos, nada que vá mudar concretamente alguma coisa).

Esse ano, quando começou a guerrinha de esquerda x direita, percebi que não queria estar no meio disso, que o negócio estava ficando muito feio e me preocupava.
Em contra partida, apareceram vários eventos de palestras sobre bons projetos no meu facebook e eu achava aquilo incrível, pois se de um lado a treta estava hard, de outro era um mundo totalmente paralelo que estava fora disso lutando para o mundo ser um lugar melhor.

Comecei a ter o insight do projeto Plante Amor e desde então as coisas tem ficado incríveis, tenho conhecida tanta gente boa, projetos sensacionais e tenho sentido que estou no caminho certo.

Eu queria impactar pessoas e levar coisas boas, mas consequentemente minha vida foi impactada, percebem agora o que são os óculos certos?

Quando você começa a enxergar o mundo de uma forma positiva, pessoas boas se conectam a você e outras que falavam coisas negativas para você, começam a se calar, afinal você não participa mais disso.

Tentem fazer essa mudança de mentalidade, é incrível como isso funciona.

Outra prova de que isso funciona é pensarmos no outro lado: Como começamos a ser assim tão negativas e deixar o mundo nos influenciar?

Ligamos a TV e é só notícia ruim, vemos as redes sociais e são pessoas compartilhando vídeos de animais ensanguentados, algumas postando frases: “ODEIO segunda-feira!”, e tantas outras reclamando que “Esse ano não acaba logo!”, enfim, isso funciona como chamariz para nós e acabamos entrando nessa vibe louca e que nos suga totalmente.

Tente! Prometo que não vai fazer mal.

– Tente mudar seu modo de ver as coisas, invés de reclamar que é segunda, agradeça por ter mais um dia.

– Dê gratidão todos os dias por pelo menos cinco coisas que aconteceram de bom no seu dia, não precisa ser algo que pareça grandioso, agradeça um almoço bom, um momento que te fez sorrir, um perfume que ficou na sua cabeça.

– Se aproxime de pessoas positivas.

– Quando receber um elogio, agradeça!

– Pense no que você realmente gosta de fazer, o que faz seu coração vibrar e faça!

– Assista menos televisão, aqui eu incluo principalmente programas como Cidade Alerta e noticiários tendenciosos e sensacionalistas.

– Acompanhe páginas nas redes sociais que te fazem rir, que te inspiram, que postam boas mensagem.

Dicas:
@Plante Amor www.facebook.com/planteamor1
@Razões para Acreditar www.facebook.com/RazoesParaAcreditar
@Catraca Livre http://www.facebook.com/CatracaLivre/

Ninguém sabe qual é o mundo que vamos deixar para nossos filhos, mas eu acho que é incrível darmos a certeza de que nós fizemos nossa parte para deixarmos um mundo melhor.

Texto escrito por Camila Napolitano.

Anúncios

3 thoughts on “Mudando o olhar

  1. sILVANA diz:

    Adorei o texto e partilho esse modo de pensar. Sei que é difícil, principalmente por que não podemos mudar o outro, mas quando não damos eco, o outro se cala. Temos que fazer cada um a nossa parte e acreditar no ser humano acima de tudo e também aceitar que todos temos falhas e momentos que precisamos de um sorriso, um abraço, um puxão de orelha. Obrigada pelo texto, obrigada por ser essa pessoa que conseguiu no meio de tanta coisa ver DIFERENTE!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s