Plante Amor: O que é e o que queremos?

logo_final_vetor

Há um ano, decidi que ia fazer o que eu realmente gosto e iria viver disso de alguma forma: Inspirar e fazer o bem ao próximo!

Imergi no que eu realmente gostava que era o trabalho social, conheci a ideia de empreendedorismo social e soube a partir desse momento que era isso que eu queria, pois juntava tudo: meu amor por ajudar o próximo e a possibilidade de poder viver disso.

Comecei então a participar ainda mais de projetos para ver se surgia alguma luz do que eu poderia fazer que de certa forma, ajudasse e suprisse alguma necessidade.
Conheci projetos, eventos ótimos que tinham como objetivo a reeducação de assuntos necessários na sociedade, mas toda vez que ficava sabendo, ficava me perguntando, o quanto as pessoas realmente sabem de eventos como esse?

Em paralelo, com todas essas ações de amor com o próximo que eu participava, eu ligava a TV ou dava uma passada na linha do tempo do meu facebook e via: brigas entre pessoas de opiniões partidárias divergentes, manifestações de taxistas contra Uber´s, assaltos, assassinatos de homossexuais, de menores, de policiais.

E me perguntava, vendo todas essas notícias na mídia tradicional, onde as manifestações de amor que aconteciam apareciam?

Já conheci tantos projetos que ajudam o próximo, porém que quase não são ajudados, porque não divulgar essas notícias, porque não ajudar esses projetos a serem melhor divulgados?

Precisamos de notícias boas, de notícias de amor! Precisamos ser quem dá a mão!
Parar de ser quem espera que o problema seja resolvido, mas ser a solução.
Não dizer para quem faz algo bonito “O mundo precisa de mais pessoas como você!” mas sim dizer “Quando posso ajudar?

Muitas ONG´s e projetos independentes precisam de ajuda diariamente, porém a ajuda não é tão diária assim, ainda mais se termos como referências movimentos menores.

Então o Plante amor nasceu com a proposta de:

banner_capa_plante_amor

• Inspirar pessoas a darem o primeiro passo, serem a mudança que querem ser.
• Divulgar ações e movimentos para que as pessoas saibam como ajudar.
• Apoiar ONG´s e projetos independentes a terem mais espaço no dia-a-dia de pessoas comuns, ajudando com a divulgação e de certa forma, com a melhoria da sua imagem junto ao público.
• Compartilhar o amor, notícias boas, ações que mudam o mundo e não focarmos tanto em coisas ruins que nos tiram cada vez mais nossa esperança de que algo possa melhorar.

Mas será que isso realmente fazia sentido?

Após pensar tudo, precisava saber se isso era apenas algo que sentia ou se fazia sentido , fiz então uma pesquisa online com 93 pessoas e 69,89% das pessoas que responderam já participaram de trabalho voluntário, porém apenas 29,03% tinha isso como algo frequente em sua vida.

Outro dado interessante:

divulgação_boas_acoes

Com os resultados, pude chegar a conclusão de que estava no caminho certo e fiquei feliz por isso e por outro lado, um pouco triste por ter constatado essa realidade.

Bom é isso, desculpem o textão, com o tempo, pretendo divulgar mais resultados da pesquisa para vocês conhecerem. e espero que vocês gostem da página, dos conteúdos e que te inspirem de alguma forma.

Seja a mudança que você deseja ver no mundo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s