Aplicativo criado por brasileira auxilia e educa crianças autistas


Ana Sarrizo – Foto: reprodução – Brainy Mouse Fundation

No último dia 2, foi comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Pensando nisso, o Plante Amor compartilha a notícia do jogo criado pela brasileira Ana Sarrizo, que ajuda na inclusão e alfabetização de crianças autistas.

Lançado nos Estados Unidos, o aplicativo Brainy Mouse — em tradução livre, Rato Inteligente — acaba de ganhar a versão em português.

Em entrevista ao site SóNotíciaBoa, Ana Sarrizo conta que o jogo, além de ensinar brincando, auxilia também crianças com Síndrome de Down e distrofia muscular.

“O game tem um dispositivo que é o rato amigo. Toda vez que a criança precisa de ajuda para fugir dos cozinheiros e formar palavras, ela pode acionar o rato amigo para ajudar a fazer isso. E essa ação em rotina vai promover desenvolvimento da interação dela com o meio, que hoje é o maior desafio para quem trabalha com autista”, explica a criadora do jogo.

É possível baixar o jogo na Google Play (R$6,99) e na Apple Store (R$16,00). Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a fundação Brainy Mouse Foundation, aberta por Ana nos EUA para ajudar crianças de lá e também daqui, atendidas por organizações brasileiras como a Tismoo, em São Paulo.

Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/2018/03/30/brasileira-lanca-nos-eua-game-para-estimular-e-educar-autistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *