Empreendedorismo Social

A arte de empreender é uma verdadeira fonte de inspiração. Trata-se da unificação de diversos atributos cheios de riqueza espiritual – liderança, dinamismo, visão de negócio, oportunidade, gestão de pessoas e recursos – transformados em ação prática, empregos, produtos e serviços.
Apesar de não aprendermos desde a primeira infância, ou não sermos condicionados a pensar sobre essa iniciativa, este assunto tem sido pauta frequente no ambiente de trabalho, através da busca incessante pelo ofício e ocupação ideal.

Mais do que empreender, o empreendedorismo social vem ganhando a cena. Além de tratar-se de um negócio lucrativo, conta com muita responsabilidade social no core da corporação – ou seja, resolve problemas sociais através da venda de produtos e serviços, rompendo todo e qualquer paradigma, e transformando realidades.
É o desafio diário e intrínseco de lidar com um cenário complexo, e ainda assim, sonhar em mudar o mundo.

Saindo da teoria, e acreditando que é possível mudar vidas através de amor e trabalho árduo, surgiu a Pets do Bem. Uma empresa linda, pioneira em transformar algo simples e corriqueiro na vida dos donos de Pets – que é comprar ração – em uma super ação social.
A cada 10kg de ração entregue aos clientes – que assinam através do portal Pets do Bem e recebem o produto programado em casa, de acordo com sua necessidade – 1kg é doado diretamente a ONGs parceiras, sem que o cliente pague nada mais por isso!
Uma ideia inovadora, em que fazer o bem é inerente ao projeto e cria laços duradouros. Impossível não se apaixonar!

Para empreender, é muito importante ter um objetivo, mas melhor ainda é aproveitar a vista durante o percurso!

É possível ser feliz no trabalho. É possível realizar atividades que simbolizem mais do que apenas produção e manutenção de um número qualquer. É possível fazer as pazes com a segunda-feira. É possível amar o próprio ofício, a ponto de não considerá-lo mais um trabalho. É possível abrir novas portas quando a sala de estar tornar-se desconfortável. É possível desenvolver atividades prazerosas – tanto em sua execução, quanto em seu faturamento.

Afinal, onde mais podemos falar de amor e entrega, se não no local que dedicamos a maior parte das horas de nossos dias?

O frequente surgimento de novas empresas que acompanham esse cenário mundial contemporâneo comprova que não estamos sozinhos e não se trata de uma utopia. A busca pelo reconhecimento é suprema, e isso promove uma drástica mudança na sociedade como um todo: no comportamento das empresas em ascensão, na qualificação dos líderes em atividade, e em todo o meio corporativo.
Seguimos firmes na busca pelo propósito, e nos afastamos – mais, e cada vez mais! – da mediocridade profissional, que busca apenas a coleção de moedas. Influenciar positivamente a vida das pessoas é muito mais interessante – e infinitamente gratificante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *