Conheça o maior portal de notícias sobre animais do mundo!

A ANDA, agência de noticias de direitos dos animais, é o primeiro portal criado exclusivamente com essa temática, surgiu da vontade de Silvana Andrade de levar informação ao mundo.

Silvana Andrade é jornalista, vegana (filosofia de vida na qual a pessoa decide não se alimentar ou usar nada proveniente de origem animal) e ativista pela causa, e, segundo ela, o projeto se desenvolveu, pois percebia a necessidade de conceder um espaço para mostrar o outro lado dos fatos e de criar um site de notícias que foque no assunto.

Outro diferencial do ANDA, além da ênfase na área de direitos dos animais é a proposta de dar oportunidade aos jornalistas, mostrando a importância da profissão na transmissão de informação. “O jornalista é de extrema importância, pois desde J. Gutenberg, sempre contamos com a mídia para o conhecimento e na causa não podia ser diferente precisamos informar e mostrar a verdade.”, conta Silvana Andrade.

Ela diz ainda que hoje há um crescente interesse pela causa. São diversas pessoas interessadas, lutando pela causa e conclui “A causa animal não tinha repercussão, sempre eram as mesmas pessoas, os mesmos grupos que faziam e que tinham acesso, depois das mídias sociais, amplifica-se o conhecimento para mais pessoas e claro para ativistas”.

Com diversos assuntos em pauta como aquecimento global, veganismo e abandono de animais domésticos, o site vem ganhando espaço, tendo apoiadores como o apresentador e comediante Danilo Gentili, a cantora Zélia Duncan e a apresentadora e atriz Luisa Mell.

A agência tem como missão ajudar na construção de uma relação ética e compassiva entre pessoas e animais, trabalhando assim, a educação com informação como base para seu sucesso.

Envie sua notícia para o ANDA!
– Você pode participar da redação enviando um email para [email protected] com o assunto “Voluntariado”
– Ou entre no site e preencha o formulário com sua notícia: http://www.anda.jor.br/

Texto escrito por Camila Napolitano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *