A nobreza mora no caminho da gentileza

Você se acha gentil? Agora uma outra pergunta, você realmente é gentil? Foi gentil com todos os seres que encontrou em seu dia até agora? Você diz bom dia ao motorista do ônibus que usa diariamente? E quanto as pessoas, que as vezes, te ligam para oferecer algum tipo de serviço, trata-as educadamente? Na rua, no trabalho, na faculdade, em casa ou onde quer que esteja, o caminho que você trilha é o da gentileza?

__

É sempre interessante e importante refletirmos sobre o direcionamento que a palavra gentileza nos proporciona, quem a pratica com a intenção mais pura e sincera possui o grande talento da humildade, ser gentil também significa controlar o ego que na maioria das vezes, sem observação, nos torna agressivo com o outro e consequentemente consigo mesmo.


Quando somos gentis estamos emanando amor, estamos estendendo as nossas mãos ao outro para oferecer o presente mais cativante do Universo, estamos concedendo um raio de nossa luz divina, estamos exercendo uma linda conexão de paz. A gentileza é como um vírus, contagiante, nem mesmo o mais rude dos seres se detém a força desse bem, porque é um bem maior, não é egoísta, é uma energia que gera gratidão.

__

Seja luz, faça com que suas ações diárias afetem da maneira mais bela o maior número de seres, a gentileza é uma ferramenta que propicia a prosperidade, não só de bens materiais, mas de amor, gratidão, conexão e empatia. Seja gentil com quem você é, com o outro, com o divino, com o que você conquistou, com o que você aprendeu e com o que você ainda não conhece, seja amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *